sábado, 12 de janeiro de 2013

Pelotas - San Fernando - Chaves

No espaço aéreo Uruguaio falei somente 2 vezes com o controle, no contato inicial e na transferência para o controle Argentino.   País muito plano e muito verde, parecendo um grande pasto !

Para entrar no espaço aéreo Argentino tive que baixar para 1500" , já no controle Aeroparque, não gostei cruzar o grande rio da prata tão baixo, desviei um pouco mais para direita passando em cima da ilha de San Martin que tem um pista de pouso. 

 Cruzando  o rio da prata com a ilha de S Martin a direita na foto


A bonita vista da capital do País 

O controle Aeroparque me orientou até eu avistar o aeroporto internacional de San Fernando que é  o principal de aviação executiva da capital.  Com bastante tráfego e boas instalações tem uma infraestrutura invejosa.  Bom bar, oficinas e muitos hangares, é uma boa parada para entrar no país.  Na chegada a receita e policia verificou os meus documentos e inspecionaram o avião. Em menos de 30 min estava liberado já abastecendo o avião com nafta YPF.

Na final de San Fernando 



 Saindo de San Fernando

A última perna de San Fernado para Chaves foi brindada com um vento de cauda de quase 30kts (nós) aumentando muito a velocidade desta perna.  Na decolagem de San Fernando tive que voar a menos de 4000" até o limite da terminal de Buenos Aires.  O controle me avisou que havia uma competição de asa delta em Chaves, eu o corrigi dizendo que era o Campeonato Mundial de Voo a Vela.  

A chegada no local sede do WGC2012 foi muito bacana, já voei muitas vezes em Chaves, foi um pouco como voltar para casa de um velho conhecido.  Vi vários planadores pousados nos pastos em volta do aeroporto.

 Rebocando o RV7 para o hangar dos rebocadores a bordo do possante Uno do Matheus

Depois de 8h de voo consegui chegar de Atibaia a Adolfo Gonzales Chaves, encerrando esta etapa de viagem com sorte de boa meteorologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário